..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Emenda do deputado José Bestene garante reforma e ampliação do Colégio Agrícola de Acrelândia

Emenda do deputado José Bestene garante reforma e ampliação do Colégio Agrícola de Acrelândia

Escola construída para estimular os jovens a permanecerem no campo, o Colégio Agrícola de Acrelândia está em obras de reforma graças a uma emenda de R$ 150 mil do deputado José Bestene (Progressistas). Na última segunda-feira o parlamentar visitou o local para acompanhar os trabalhos. “Fico muito feliz quando vemos os resultados beneficiando a população”, comentou o deputado.

O Colégio Agrícola de Acrelândia é cercado por histórias. O projeto foi idealizado por moradores do município preocupados com a migração dos jovens para Rio Branco, Porto Velho e outras cidades em busca de melhores empregos. Grande parte dos jovens integrava o grupo de produtores rurais envolvidos no Projeto Reca.

Em 2009 a escola foi inaugurada e batizada como Escola Estadual Rural de Ensino Fundamental e Médio Profissionalizante Família Agrícola Jean Pierre Mingan, uma homenagem a um dos patrocinadores do Projeto Reca. “Contribuir para com o êxito de uma instituição desta natureza me deixa realizado e consciente de que todo dinheiro colocado em educação é um investimento com retorno garantido”, completa o deputado José Bestene.

banner mk xl