..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Emenda de Bittar: Agricultura receberá 50 milhões em máquinas e equipamentos

Emenda de Bittar: Agricultura receberá 50 milhões em máquinas e equipamentos

O senador Marcio Bittar (UB) confirmou a chegada de mais recursos para o Acre. A emenda parlamentar destina R$ 50 milhões para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas. O anúncio aconteceu ontem (3), na sede da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), em uma reunião com os técnicos da pasta.

“Isso renova a minha confiança de que estamos no caminhamos certo”, disse o parlamentar, comprometendo-se em destinar mais recursos a partir do segundo semestre.

bittar 002

Os equipamentos serão para os pequenos agricultores, que respondem por cerca de 80% das propriedades rurais. “Além da recuperação de áreas degradadas, as cadeias produtivas serão organizadas. Muito obrigado, senador”, agradeceu o secretário de agricultura, Luiz Tchê, informando que montou uma equipe técnica para elaborar novos projetos. “Sabemos do seu compromisso com o povo acreano”.

bittar 003

Ainda de acordo com o gestor, a secretaria lançou o programa Mecanizar Mais para aumentar as áreas agriculturáveis, que é de 3.500, mas quer saltar para 10 mil hectares. “No ano passado, foram 970 propriedades beneficiadas. Também distribuímos 2 mil toneladas de calcário, em 200 pequenas propriedades, para recuperação de pastagens. Além disso, lançamos o programa Pecuária Mais Eficiente”, relatou Luiz Tchê, assegurando que a agricultura familiar é uma prioridade.

bittar 004

Como cerca de 85% de seu território preservado, a fronteira agrícola praticamente não chegou ao estado do Acre, embora o aumento da produção seja uma realidade.

“São vinte e três milhões de brasileiros morando na Amazônia. Estas pessoas precisam de emprego, alimentos, saúde, moradia, saneamento básico, ou seja, de qualidade de vida e dignidade”, finalizou Márcio Bittar, sugerindo que a população acreana deveria receber uma compensação financeira.

banner mk xl