..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Em vídeo, prefeito de Rio Branco anuncia que irá decretar situação de emergência no município

Em vídeo, prefeito de Rio Branco anuncia que irá decretar situação de emergência no município

Em Manaus, onde cumpre agenda da Suframa, com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckimin, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, gravou um vídeo onde externou a sua preocupação com o alagamento que assola milhares de famílias rio-branquenses e anunciou que a prefeitura irá assinar, ainda na manhã desta sexta-feira (24), decreto de situação de emergência no município.

O prefeito anunciou também a liberação imediata de R$ 5 milhões, oriundos de recursos próprios do Município, para que as primeiras ações de auxílio às famílias desabrigadas ou desalojadas sejam operacionalizadas. O gestor informou ainda que recebeu uma ligação do ministro do Desenvolvimento Regional, Valdez Góes, se colocando à disposição para o que for necessário e informando que o decreto de situação de emergência será reconhecido imediatamente por seu ministério.

“Colocamos R$ 5 milhões para ajudar neste início de operação, mas precisamos também da ajuda do Ministério. O ministro foi muito solícito e já estamos fazendo tratativas no sentido do ministério nos ajudar. Vamos continuar lutando, de cabeça erguida, nossas equipes estão nas ruas, o Governo do Estado está ajudando, todo mundo ajudando… Vamos vencer mais essa”, encerra o prefeito.

banner mk xl