..::data e hora::.. 00:00:00

Eleições 2020

Comitê da Segurança registra 27 ocorrências em Rio Branco no 2º turno das Eleições 2020

Entre as ocorrências registradas estão: compra de votos, boca de urna, tumulto em local de votação, condução, consumo de bebida alcoólica, transporte de eleitores e outros

O segundo turno das eleições 2020 no Acre contou com um reforço de 800 agentes de segurança pública, entre policiais civis, militares, federais, penais, rodoviários federais, bombeiros e o Exército Brasileiro. No fim da votação, o comitê de operações registrou 27 ocorrências na capital acreana, Rio Branco.

As maiores infrações foram compra de votos, com três ocorrências, e boca de urna, com nove ocorrências. Seis pessoas foram conduzidas para averiguação e abertura de inquérito ou assinatura de termo circunstanciado. No geral, também houve ocorrências de tumulto em local de votação, condução, consumo de bebida alcoólica, transporte de eleitores e outros.

Um comitê de operações foi montado na sede da secretaria com representantes das forças policiais para o acompanhamento e tomada de decisões durante as eleições.

O secretário de Segurança Púbica, coronel Paulo Cézar Santos, disse que os dados devem ser fechados por volta de 23h. Contudo, ele considerou o segundo turno bem tranquilo.

“Foi bem tranquilo. Os números não estão consolidados, mas são condições feitas pela PM e registros de entrada na Polícia Federal. Mesmo se restringindo a Rio Branco, os números são bem menores do que no primeiro turno. O resultado está dentro do esperado”, destacou.

Image
Image

logo news2