..::data e hora::.. 00:00:00

Política

“É preciso reforçar o papel de cada um na prevenção da doença” diz Nicolau Júnior sobre pandemia

Preocupado com o boletim da Secretaria de Saúde do Acre divulgado ontem (28), que trouxe a confirmação de mais duas mortes pela Covid-19, totalizando 998 mortes no estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), disse que mais do que nunca é preciso reforçar o papel de cada um na prevenção da doença e o sentimento de que, unidos, os acreanos poderão vencer a guerra contra a Covid-19.

A situação no Acre ainda é bastante delicada. Mais 197 novos casos de infecção pelo novo coronavírus também foram registrados, fazendo com que o número de casos saltasse de 57.337 para 57.534. Dos 106 leitos de UTI nos hospitais da rede SUS disponibilizados, 95 estão ocupados. O Into, maior hospital de campanha do estado, continua com lotação máxima.

O parlamentar frisou que a situação é grave não só na capital acreana, mas também no interior do Estado. Ressaltou ainda que Cruzeiro do Sul registrou 12 óbitos no último final de semana.

“É preciso que a população esteja consciente de que a pandemia não acabou. Neste momento, o objetivo deve ser aumentar não só as medidas de distanciamento social, mas também a efetividade desse distanciamento. Esperamos seguir aliando as ações do poder público e as ações individuais da população para superarmos da melhor maneira possível a pandemia no Acre”, enfatizou Nicolau Júnior.

banner mk xl