..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Direção do Sinproacre reúne-se com equipe da Secretaria de Educação e conclui primeira fase da Proposta de Revisão do PCCR da categoria

A direção do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre – SINPROACRE reuniu-se ontem, dia 4, no auditório da Instituição, com a titular da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Socorro Neri, para tratar de demandas recorrentes, dentre elas a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR da categoria, com relação aos professores do Estado.

Participaram da reunião Wanderley Rocha, presidente do Conselho de Diretores das Escolas Públicas do Acre (Codep/AC), técnicos da SEE e representantes de outros Sindicatos que defendem outras classes da Educação.

Essa é a décima reunião realizada pelo Sinproacre e teve início com as discussões voltadas para as sugestões dos Sindicatos. Foi concluída a primeira fase da discussão, na qual o Sinproacre, além de defender a revisão do PCCR, propôs a reformulação das tabelas dos professores.

Durante a reunião, foi possível concluir essa primeira fase da Proposta, em que a participação do Sinproacre foi de fundamental importância para que nela constasse tanto a revisão do PCCR quanto a reformulação das tabelas dos professores.

De acordo com a Secretária Socorro Neri, a partir de agora, todo material proposto será analisado pela Procuradoria Geral do Estado – PGE, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, para que possa ser viabilizada, dentro dos parâmetros legais e fiscais, a consolidação das Propostas.

Ainda de acordo com a Secretária Socorro Neri, toda análise do processo em que constam as reivindicações será concluída no fim do mês de dezembro, quando os órgãos envolvidos já tenham se manisfestado.

Para a Presidente do Sinproacre, Professora Alcilene Gurgel, o diálogo está aberto. “Estamos trabalhando no sentido de defender aquilo que é discutido com os professores em assembleia e essas reuniões são para defender os interesses da categoria numa demonstração clara de que o Sindicato está fazendo o seu papel. O diálogo está aberto, estamos na mesa de negociação, mas de uma forma a contribuir com a Proposta que, por sua vez, a partir de agora será analisada pela Equipe de Governo para sua viabilidade”, finalizou Alcilene Gurgel.

banner mk xl