..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Direção do PT lança nota repudiando ataques gratuitos de Bittar à Jorge Viana

Nota de repúdio ao senador Márcio Bittar

Repudiamos veementemente os ataques levianos, covardes e mentirosos do senador Marcio Bittar ao ex-governador Jorge Viana e ao ex-presidente Lula. 

Márcio Bittar é um político medíocre que se valeu da confusão política de 2018 para angariar o mandato que ocupa. Até aqui, como senador, esse senhor só envergonhou o Acre. Suas posições contra professores, pobres e o meio ambiente mostram, por sí, quem ele é. 

Sua mediocridade é tão evidente que até mesmo seus “aliados” renegam suas obras, como foi o caso da relatoria do orçamento federal, das tais emendas extra-orçamentárias e do tal orçamento paralelo,   sobre o qual o próprio vice-presidente da República Hamilton Mourão, confirmou tratar-se de compra de apoio político do governo Bolsonaro no Congresso Nacional.

O sobrenome Bittar é conhecido da história acreana. Seja pelas armações passadas, como no famoso caso da Conta Flávio Nogueira, seja pelos episódios recentes envolvendo o DEPASA, em que parentes (irmãos) e apadrinhados políticos seus foram presos e estão sendo acusados de corrupção. 

O estridente caso da alocação de R$ 126 milhões de recursos públicos para a “Santa Casa”, uma organização privada, escandalizou a todos e pôs o MPF em alerta. 

Como visto, Márcio Bittar é um legítimo político-urubu: tem sempre podridão por perto. Quem operou o escandaloso esquema do “Orçamento Secreto” para irrigar a horta do Centrão com bilhões de reais de dinheiro público não tem moral para atacar Jorge Viana e Lula. 

O povo acreano, no tempo certo, saberá devolvê-lo à mediocridade de sua existência.

Direção Estadual do PT/Acre

banner mk xl