..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Desvalorização da Polícia Civil no Acre: Emerson Jarude denuncia sucateamento e interesses políticos

Desvalorização da Polícia Civil no Acre: Emerson Jarude denuncia sucateamento e interesses políticos

Durante audiência pública desta segunda-feira (15), proposta pelo deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), que discutiu a valorização e as condições de trabalho dos policiais civis do estado, o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) fez um discurso contundente, acusando a alta cúpula do governo de desvalorizar e sucatear a Polícia Civil.

Durante sua intervenção, o parlamentar destacou a disparidade nos investimentos entre diferentes setores do governo. Ele citou o aumento significativo no orçamento da Casa Civil em contraste com os cortes no financiamento da Polícia Civil, uma redução de 22 milhões para 21 milhões de reais.

“A quem interessa ter uma polícia civil sucateada, desvalorizada? Eu respondo a vocês, a alta cúpula do governo. A eles que interessa ter uma polícia civil sucateada, o que está acontecendo no Acre eu nunca vi antes, isso nunca aconteceu na história do Acre”, disse.

Jarude também criticou a falta de suporte do governo aos policiais, citando casos de perseguição a profissionais que se manifestaram contra as condições precárias da Polícia Civil. Ele mencionou especificamente o caso da policial civil, Ecilândia Marques, responsável por gravar um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando o desabamento do teto da cozinha da delegacia da Cidade do Povo.

“Vi um governo perseguidor. Querendo proibir todos vocês aqui, usando ela como exemplo”, disse Jarude, denunciando a postura autoritária em relação à liberdade de expressão dos servidores públicos.

O deputado enfatizou ainda que a situação precária da Polícia Civil não é apenas uma questão isolada, mas representa um risco para toda a sociedade. Ele alertou sobre a possibilidade de outros setores da segurança pública também enfrentarem desvalorização no futuro.

“Nós, como deputados estaduais, devemos colocar um freio no governo do Estado do Acre. Basta de sucatear a Polícia Civil. Basta de querer se beneficiar ou beneficiar aqueles que estão na alta cúpula do poder”, exortou o parlamentar.

banner mk xl