..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputado Roberto Duarte afirma que vai acompanhar processo de cadastro da Policia Civil até o fim

Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (15) o deputado Roberto Duarte (MDB) fez esclarecimentos acerca das ações que estão sendo feitas para que os integrantes do cadastro de reserva da Policia Civil do Estado possam ser convocados. Ele pontuou que, ainda essa semana, o líder do governo na Aleac, Pedro Longo (PV), vai entregar ao governador Gladson Cameli (PP) um relatório feito por ambos, onde apontam soluções para o embate.

“Todos sabem que desde 2018 venho defendendo essa causa, que eu prometi ir até o fim. Ajudei a elaborar o termo de compromisso assinado pelo governador, onde ele se comprometeu em convocar todos os aprovados. Mas, infelizmente, isso não aconteceu e agora eu e o deputado Pedro longo fizemos um relatório e o apresentamos na Procuradoria Geral do Estado. Ocorre que o procurador só pode agir se for acionado pelo governador, então o líder do governo se reunirá com o chefe do executivo ainda esta semana”, esclareceu.

Duarte seguiu dizendo que existe sim, uma possibilidade legal para que seja feita a convocação dos aprovados no cadastro de reserva da Policia Civil, e que tão logo o deputado Pedro Longo se reúna com o governador, este poderá acionar o procurador-geral do Estado para que algo seja feito.

“Nós vamos para o enfrentamento, mas também vamos para o diálogo. Sou um dos deputados que iniciou essa briga lá em 2018, nunca abandonei essa causa e nem irei abandonar. Nós estamos dialogando para quebrar todos os empecilhos que ainda possam existir”, concluiu.

banner mk xl