..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputado Pablo Bregense reforça compromisso com comunidade TEA

Deputado Pablo Bregense reforça compromisso com comunidade TEA

Na sessão desta terça-feira (14), o deputado Pablo Bregense, do PSD, fez um pronunciamento no qual expressou seu pesar pela ausência dos parlamentares na audiência pública realizada ontem (13), no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que discutiu sobre as dificuldades enfrentadas na busca pelos direitos das pessoas autistas no Estado.

Em suas palavras, o parlamentar enfatizou sua intenção de não apontar erros, mas sim de oferecer desculpas às entidades envolvidas no evento. “Quero pedir desculpas a todas as entidades e a todas as mães que estiveram presentes e por alguma falha de comunicação nós, deputados, não comparecemos na audiência pública de ontem”, afirmou o deputado.

Reconhecendo a importância da causa autista, Bregense destacou sua motivação pessoal, afirmando: “Aqui falo não como deputado, mas também como pai de autista.” Prometendo ações corretivas, o parlamentar informou que solicitou a presença dos representantes da comunidade TEA no plenário, a fim de dedicar pelo menos 10 minutos do tempo da sessão desta quarta-feira (15), para ouvir suas reivindicações.

Apesar do ocorrido, o deputado ressaltou conquistas anteriores da Assembleia Legislativa em relação à causa autista, mencionando “o colar de girassol” e “a carteirinha que dá os direitos às crianças do TEA”.

Encerrando sua fala, Pablo Bregense expressou suas esperanças para o futuro: “Fica aqui as minhas desculpas e que amanhã a gente possa receber esses pais e essas mães para que a gente possa trabalhar ainda mais por essa causa”, complementou.

banner mk xl