..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputado José Bestene defende celeridade em mutirão de cirurgias e acusa pandemia por fila de pacientes

Deputado José Bestene defende celeridade em mutirão de cirurgias e acusa pandemia por fila de pacientes

Com previsão de atendimento a cinco mil pacientes, o mutirão de cirurgias anunciadas pela gestão Gladson Cameli foi alvo de críticas na sessão da Aleac de ontem (18) com alguns deputados acusando muita lentidão e falta de insumos básicos para a realização de procedimentos. Aproveitando um aparte concedido pelo deputado Antônio Pedro, o deputado José Bestene (Progressistas) concordou com o problema, mas lembrou que o acúmulo de pacientes na fila de cirurgias foi provocado em grande parte pela pandemia de coronavirus quando os hospitais ficaram totalmente lotados apenas com pacientes da Covid 19.

bestene 002 web

De acordo com Bestene, apesar da dificuldade inicial, o mutirão do Governo já está em andamento em vários municípios. Ele defende que o Governo utilize, além da Fundação, os principais hospitais regionais para dar mais celeridade aos procedimentos.  “A Sesacre tem que usar os hospitais de Brasileia, Plácido, Senador Guiomar e Tarauacá, além da Fundação”, disse ele, lembrando que só o Pronto Socorro de Rio Branco tem feito em torno de 25 cirurgias por dia.

“Parabéns ao governador Gladson Cameli pela sensibilidade de investir cada vez mais na Saúde. Temos a certeza que o mutirão vai ser um sucesso pois o sofrimento dos pacientes e de sua família é muito grande. Na Aleac sempre serei parceiro e defensor da nossa Saúde!”, completou Bestene.

banner mk xl