..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputado do AC intubado após bariátrica passa por hemodiálise e tem quadro estabilizado

Pai do deputado, o vereador N Lima informou que equipe médica deu notícia mais animadora à família nesta quarta-feira (24) após ele passar por hemodiálise

O deputado estadual do Acre Whendy Lima (PSL), de 39 anos, segue internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) da Unimed, em Rio Branco. Segundo o pai dele, vereador N. Lima, o parlamentar passou por hemodiálise e apresenta um quadro mais estabilizado nesta quarta-feira (24).

O parlamentar foi submetido a uma cirurgia bariátrica no último sábado (20) e, após o procedimento, sofreu um tromboembolismo pulmonar. A informação foi confirmada nessa terça (23) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que, em nota, disse que o quadro dele é delicado.

Conforme o vereador, com a estabilização do quadro de Whendy Lima, talvez seja possível fazer a transferência dele ainda nesta quarta para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Hoje nós tivemos a notícia boa dos médicos de que ele está se recuperando, a estabilidade melhorou bastante. Estamos agora esperando que ele faça uma tomografia computadorizada porque teve uma febre. Em nome de Jesus, talvez à tarde a gente consiga transferir ele para uma UTI ou da Fundação Hospitalar, ou do pronto-socorro ou do Santa Juliana. Ele fez hemodiálise, porque o rim estava um pouco parado, mas surtiu efeito, respondeu muito bem e está mais estabilizado”, disse o vereador.

banner mk xl