..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputada Socorro Neri solicita que governo do Acre disponha atendimento psicossocial em escolas públicas

Deputada Socorro Neri solicita que governo do Acre disponha atendimento psicossocial em escolas públicas

A ação é prevista em lei e o pagamento dos profissionais pode ser feito via FUNDEB

Considerando o aumento de eventos criminosos de extrema violência em ambiente escolar no Brasil, a deputada federal Socorro Neri enviou, no dia 30 de março, ofício ao governador Gladson Cameli e ao secretário de Educação, Aberson Carvalho, solicitando o provimento de psicólogos e assistentes sociais na rede pública de ensino do Acre, conforme previsto em Lei nº. 13.935, de 11 de dezembro de 2019.

No documento, a deputada também aponta que os profissionais podem ser pagos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme autoriza a Lei de nº. 14,113, de 25 de dezembro de 2020.

“Já passou da hora de reações adequadas. Casos vistos recentemente no interior de São Paulo e em Blumenau (SC), apontam um fenômeno violento que deve ser combatido urgentemente. Além de medidas enérgicas, precisamos prover as unidades escolares com serviço de atendimento psicossocial aos estudantes e profissionais que atuam nas escolas”, destacou Socorro Neri.

banner mk xl