..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputada Jéssica Sales apóia projetos sociais desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Acre

Deputada Jéssica Sales apóia projetos sociais desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Acre

Determinada em fortalecer as políticas públicas através de  projetos sociais desenvolvidos  e implantados pelo Judiciário acreano, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) destinou parte de suas emendas ao Tribunal de Justiça do Acre, no decorrer de todo o mandato parlamentar. A soma que chega a R$ 2,5 milhões é investida em programas sociais já consolidados ou em fase de implantação.

Dentre os programas sociais desenvolvidos pelo TJ/AC e apoiados por Jéssica Sales vale destacar ações relevantes de  combate à violência doméstica e contra a mulher:  o projeto olha sobre as mulheres que deixam o sistema prisional, estratégias de capacitação profissional e empregabilidade e apoio na  reinserção na sociedade e na família, e apoio a mulheres em  situação de uso de drogas.

Outra iniciativa importante apoiada pela parlamentar é o  projeto Mediação de Conflitos nas Escolas  de Cruzeiro do Sul, acerca da problemática da violência doméstica e familiar contra a mulher. A mediação tem um caráter pedagógico e contribui com a difusão da cultura de paz, da não-violência e da resolução pacífica dos conflitos.

Jéssica Sales apóia também programas voltados para crianças e adolescentes acolhidos em casas de apoio, como o projeto Arte do Ser que promove palestras de conscientização e aprendizado, diversos meios de lazer, educação e acesso à cultura, além de cuidados com a saúde mental dos abrigados; execução do projeto Jardim das Margaridas, que visa ampliar o acesso à justiça e o fortalecimento das ações realizadas pelo Educandário Santa Margarida em Rio Branco, para crianças de 0 a 12 anos em acolhimento e sob medidas protetivas.

Sales teve participação também na alocação de recursos  para construção do Fórum de Brasiléia (1ª etapa)  e dos equipamentos do parque computacional para informatização das unidades do judiciário em todos os municípios do Estado, com o objetivo de melhor qualificação dos serviços e agilidade ao trâmite dos processos.

De acordo com a parlamentar,  o  esforço sobres as ações para redução do índices de violência contra mulher; de apoio ao acolhimento de crianças e adolescentes pelo abandono e das pessoas em situação de vulnerabilidade é uma missão  atribuída ao poder público, mas é fundamental a participação dos representantes e da sociedade constituída.

“Ser parte desse exercício de cidadania me orgulha muito, pois é grandioso o alcance social desses projetos. Só tenho a agradecer e parabenizar o TJ/AC pelo comprometimento e desempenho  exemplar  para as causas sociais no nosso Estado” – complementou.

banner mk xl