..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Cratera ‘engole’ metade da pista e põe em risco motoristas de Acrelândia

Uma cratera na Avenida Paraná está tirando o sossego dos moradores de Acrelândia, no interior do Acre. De acordo com o morador Alan Rafael

, a cratera, além de tomar quase todo o espaço da via, se tornou um perigo para quem passa no local.

“Sou morador de Acrelândia, essa é uma das avenidas aqui do município e o que eu vou mostrar é este grande buraco que se formou. Dois bueiros estouraram e causou esse grande deslizamento aqui e está tomando praticamente a avenida inteira”, contou o internauta em vídeo encaminhado ao Jornal do Acre 1ª edição desta segunda-feira (22).

O internauta conta que os perigos incluem os moradores que moram próximo ao local, como quem circula na região, principalmente no período noturno.

“Vou mostrar como se encontra a pilastra de proteção e tomou praticamente a rua inteira. Isso é muito perigoso. À noite é perigo total porque não existe nenhum tipo de iluminação”, pontua.

Além disso, Alan Rafael diz que para quem transita de bicicleta também é um perigo gravíssimo e a cada dia que passa a cratera está rachando e vai deslizando cada vez mais. O morador relata que a cada chuva, o deslizamento aumenta um pouco e o asfalto racha.

“Até agora não tivemos nenhuma resposta dos vereadores, nem do prefeito em busca de solucionar esse problema. A população de Acrelândia espera que o senhor prefeito possa buscar soluções. Esperamos que esse problema seja respondido o mais breve possível. Principalmente para quem transita nessa rua aqui”, disse.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Acrelândia e foi informada que esta obra é de responsabilidade do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa) por conta do Programa Ruas do Povo.

Procurada, a direção do Depasa, em Rio Branco, informou que a erosão ocorreu devido uma falha na execução do projeto e que a atual direção está tomando as providências para corrigir o problema no menor tempo possível.

banner mk xl