..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Convênio entre Prefeitura de Rio Branco e Receita Federal prevê intercâmbio de informações fiscais

Convênio entre Prefeitura de Rio Branco e Receita Federal prevê intercâmbio de informações fiscais

O secretário municipal de Finanças (Sefin) e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, se reuniu nesta quinta-feira, 19, com o delegado da Receita Federal em Rio Branco, Claudenir Franklin da Silveira, para tratar de um possível convênio visando a troca de informações fiscais. O objetivo é melhorar os processos de fiscalização tributária de ambas as instituições.

Além disso, o acordo prevê o desenvolvimento de projetos conjuntos, grupos de estudo, desenvolvimento de sistemas de informação, entre outras ações. Rio Branco é a única capital da região Norte que ainda não possui o convênio de intercâmbio com o órgão federal.

O delegado Silveira comemorou a disposição da prefeitura em formalizar a parceria. “O secretário manifestou interesse e a gente tem uma boa expectativa de que esse convênio vai ser firmado mesmo”.

O secretário Cid Ferreira destacou a importância do convênio. “É uma questão de segurança tributária. Acredito que isso vai nos ajudar bastante e facilitar o trabalho no que se refere à questão dos tributos do município”.

banner mk xl