..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Comandante-geral da PM recebe presidente da Comissão de Segurança Pública no Senado

Comandante-geral da PM recebe presidente da Comissão de Segurança Pública no Senado

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Luciano Dias Fonseca, recebeu na manhã desta sexta-feira, 10, uma visita de cortesia do senador Sérgio Petecão, presidente da Comissão de Segurança Pública no Senado Federal. Durante o encontro, o senador se colocou à disposição da instituição e garantiu levar ao debate nacional as pautas da Segurança Pública do Estado.

Eleito na última quarta-feira, 8, para presidir a recém criada comissão, o senador Sérgio Petecão deverá atuar durante o biênio 2023-2024, nas pautas relacionadas ao combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao crime organizado. O colegiado também tratará, entre outros temas, de questões relacionadas aos corpos de bombeiros militares e às polícias, inteligência de segurança pública e políticas públicas de prevenção à violência e de promoção da paz social.

petecao 002 web

O senador destacou que esta é uma oportunidade para toda a população brasileira, que há muito clama por segurança. “Eu quero fazer dessa ferramenta um instrumento para ajudar o Brasil e ajudar o Acre, nós estamos em uma região de fronteira e precisamos muito. Tenho dito que o Acre não quer privilégios, nós queremos um tratamento diferenciado, já que entre muitos outros aspectos, cuidamos de florestas, rios, e precisamos muito do apoio do Governo Federal”, pontuou.

Para o coronel Luciano Dias Fonseca, receber o apoio de um senador acreano, na função de presidente de uma comissão tão relevante para o país, tem um grande significado para a instituição.

“Sem dúvida alguma teremos muitas pautas importantes para o Brasil em termos de segurança pública. Não é somente responsabilidade do Governo do Estado, mas também é dos entes federados e dos entes municipais, e com isso em mente vamos poder ajudar o senador com as informações e pautas que precisam ser levadas para discussão no congresso nacional e para a presidência da república. Nosso Estado vai ganhar muito”, afirmou o comandante.

banner mk xl