..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Com 330 propostas e 150 discursos, Perpétua é a deputada federal mais atuante do Acre

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é a parlamentar mais atuante e produtiva do Acre. Segundo dados da Câmara dos Deputados, a parlamentar registrou 338 propostas até o fechamento do 1º semestre legislativo, que ocorreu na última sexta-feira, 16 de julho.

Além disso, a deputada discursou o total de 151 vezes. Isto representa uma média de mais de dois discursos por sessão. Só neste primeiro semestre foram realizadas 68 sessões na Câmara dos Deputados. Desde o início do mandato, em 2019, mais de 1700 propostas foram protocoladas.

Perpétua conseguiu aprovar o seu projeto de lei de afastamento das gestantes do trabalho presencial durante a pandemia. Também conseguiu a aprovação do PL que obriga a divulgação de canais de denúncia de violência doméstica, e do projeto que incluiu as lactantes no grupo prioritário de vacinação.

Também foi aprovada a urgência do projeto de Perpétua que suspende o pagamento das parcelas do Fies em 2021. Esta pauta deve entrar em votação no retorno dos trabalhos legislativos. Recentemente a parlamentar acreana registrou a PEC 21/2021, conhecida como a PEC da Democracia, que trata da ocupação de militares da ativa em cargos civis no governo.

“É gratificante está entre os parlamentares mais atuante da bancada e do parlamento. É uma compensação pelo esforço que faço para representar o Acre da melhor forma. Quanto mais eu ando e converso com as pessoas no estado, mais surgem demandas, propostas e sugestões de atuação do mandato. Sou grata ao povo do Acre por me permitir representá-lo. Seguirei retribuindo sempre com muito trabalho”, disse.

banner mk xl