..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Câmara aprova requerimento para acompanhar chamamento do concurso da Educação Municipal de 2019

Por unanimidade os parlamentares municipais aprovaram nesta quinta-feira, 17, um requerimento de autoria da vereadora Michelle Melo (PDT) que visa acompanhar o processo de chamamento dos profissionais aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco, de 2019, bem como dos membros do cadastro de reserva.

De acordo com a vereadora, em diversas unidades de ensino o quadro de profissionais é deficitário, porém, a Prefeitura não vem chamando os aprovados, mesmo com o concurso ainda em validade. “Tenho me reunido com diversos grupos de pessoas que passaram nesse concurso e que estão no cadastro de reserva, e eles apontam algumas irregularidades que vêm acontecendo na gestão municipal, como as chamadas dobras, onde profissionais que já fazem parte do quadro trabalham acima do estipulado em seus contratos, recebendo um pequeno aumento e tirando a vaga de alguém que poderia ser chamado pelo concurso”, alertou a parlamentar.

Outro problema apontado pela vereadora é que alguns cargos ainda não foram totalmente preenchidos com o número de vagas que o concurso ofertava. “As escolas rurais, por exemplo, ainda têm espaço para chamamento. Precisamos ter acesso às informações no tocante a número total de pessoas chamadas para zona rural e urbana, vagas ofertadas, número de profissionais que hoje estão trabalhando e outros. Mais que garantir a lisura desse processo, queremos garantir que nossas crianças tenham um ensino a contento, e são esses profissionais que fazem a diferença”, finalizou Michelle Melo.

banner mk xl