..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Bancada federal acreana anuncia R$ 9 milhões para construção da ponte sobre o Rio Juruá  

Na tarde desta terça-feira (9), os parlamentares federais acreanos estiveram reunidos em Brasília para debater a respeito da viabilização da ponte que liga os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

Com o apoio de nove membros presentes na reunião, ficou definido que R$ 9 milhões do valor reservado para Emendas de Bancada, serão destinados para atender o pedido da população, que chegou a intervir publicamente pela realização da obra.

O projeto já está contratado pelo DNIT e deve ser concluído ao longo do ano, para que assim, a obra possa ser licitada. Como trata-se de uma obra em Rodovia Federal, o próprio DNIT é quem será o responsável pela execução dos recursos.

O deputado Flaviano Melo (MDB-AC), que esteve presente na reunião, falou da importância da ponte para os moradores do Vale do Juruá.

bancada 001 web

“É uma obra que visa mais do que simplesmente ligar dois municípios. É um projeto de acesso a Tarauacá e Cruzeiro do Sul, facilitando inclusive a interligação entre Brasil e Peru. Foi um pedido da própria comunidade e que tem o nosso apoio. Obviamente não é uma obra que se realiza da noite pro dia, mas o primeiro passo está dado. Parabéns à população que soube deixar bem claro a importância desta ponte”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC), Mailza Gomes (PP-AC) e os deputados federais Flaviano Melo (MDB-AC), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Mara Rocha (PL-AC), Vanda Milani (Solidariedade-AC), Léo de Brito (PT-AC), Alan Rick (DEM-AC) e Jéssica Salers (MDB-AC). Além deles, também participaram da reunião o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim (PROS-AC), o advogado João Tota e o líder do movimento comunitário pró-ponte, Ralph Fernandes.

banner mk xl