..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Antonia Sales critica lentidão no atendimento do TFD “As pessoas estão morrendo na fila”

Antonia Sales critica lentidão no atendimento do TFD “As pessoas estão morrendo na fila”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (21), a deputada Antonia Sales (MDB) criticou a demora no atendimento aos pacientes encaminhados ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O parlamentar citou o caso de uma senhora de Feijó que há cinco meses está na fila de espera.

“A fila do TFD só cresce no Estado, tem pacientes esperando há meses, anos, e o chamado do TFD não chega. A maioria dos pacientes são diagnosticados com câncer, como é o caso dessa senhora de Feijó. Fico muito preocupada com essa lentidão do TFD, não resolvem a situação. Estou falando de pessoas carentes que querem salvar suas vidas”, disse.

A emedebista também falou sobre o supermutirão das cirurgias eletivas lançado pelo governo do Estado do Acre. “Não sabemos até agora como anda esse processo desse supermutirão das cirurgias. Não sei quantos pacientes foram atendidos, quantas cirurgias foram realizadas, não tenho resposta de nada. Só peço mais uma vez que o governador resolva os problemas da saúde pública, tem gente morrendo na fila de espera. Cadê o dinheiro que o senhor recebeu para investir na saúde? ”, indagou.

banner mk xl