..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Ameaça às autoridades  resulta da impunidade que reina no país, afirma deputado coronel Ulysses

Ameaça às autoridades  resulta da impunidade que reina no país, afirma deputado coronel Ulysses

“Se um  senador e um promotor de Justiça são  alvo do crime organizado, imagine a sensação de insegurança  que vive o cidadão comum em nosso país”. A afirmação é do deputado coronel Ulysses (União/AC) que acrescentou ainda que a sensação de impunidade no mundo do crime nasce com a  fragilidade de nossas leis penais que ,por exemplo, instalou a  política de desencarceramento, que consiste na “substituição da prisão por penas alternativas, amenizando e , por vezes, pulverizando  o poder punitivo da lei”.

Para o representante acreano, não se pode incorrer na tentação fácil de simplesmente  politizar às ameaças recentes . Para o crime organizado , segundo o deputado, o risco real  está na existência de  um senador da República – porventura conhecedor de leis- disposto  a   propor o endurecimento de nossa legislação contra  as organizações criminosas, hoje atuantes em todo o território nacional. “Não tenham dúvida, a tentativa de atentado a um parlamentar que visa endurecer as leis penais é uma ameaça a todo Legislativo brasileiro, é um atentado à democracia e ao Estado de Direito”.

Desestruturação do sistema

Para o parlamentar, o excesso de leniência existente em nossa legislação dá espaço para que a pessoa em conflito com a lei não venha a ser punido exemplarmente. Este cenário desestimula os operadores do Direito e agentes da segurança pública. “Daí a necessidade de tornar as leis mais rígidas a fim de proporcionar a verdadeira Justiça . E a Câmara dos Deputados tem que ser protagonista neste processo. Somente assim teríamos, então, o fim da velha máxima: “A Polícia prende mas a Justiça solta”. De acordo com o deputado , a extrema  fragilidade de nosso atual sistema legal dá margens a interpretações garantistas e possibilita que a criminalidade se torne uma profissão.

Compromisso

Frente a tudo isto, o deputado coronel Ulysses reiterou sua disposição de promover o enfrentamento a esta situação de debilidade legal  através da proposição de projetos que venham a enrijecer nosso conjunto de leis, sobretudo do ramo penal, sempre com o intuito de desestimular a prática de crime. O parlamentar foi autor de projeto de lei que estabelece maior rigor nas audiências de custódia, outro que criminaliza quem obstrui a devida ação policial e ainda o que impõe regras rígidas para fiscalização e monitoramento de quem utiliza  tornozeleira eletrônica.

Conforme o deputado coronel Ulysses ,os exemplos citados são apenas o começo de uma guerra  parlamentar sem trégua à criminalidade e seus efeitos nefastos  a toda sociedade. ”Não vou me curvar a pressões, intimidações ou ideologias espúrias que venham por em risco a legítima e verdadeira segurança pública .Meu passado de operador de segurança pública vai se consolidar numa atuação parlamentar que venha ao encontro dos anseios da população do meu Estado e do meu país”, finalizou.

banner mk xl