..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Afonso Fernandes destaca importância da Clínica da Uninorte na melhoria da saúde no Acre

Afonso Fernandes destaca importância da Clínica da Uninorte na melhoria da saúde no Acre

Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quarta-feira (20), o deputado Afonso Fernandes (PL) enfatizou a necessidade de trazer para o estado as boas práticas na área da saúde. Em um discurso contundente, o parlamentar destacou sua recente visita à Clínica do Centro Universitário Uninorte, onde testemunhou de perto um padrão de excelência até então incomum na região.

“A Clínica da Uninorte, segundo o deputado, é um espaço de referência em atendimento médico, equipado com tecnologia de ponta e uma equipe multidisciplinar de mais de dez especialistas, incluindo pediatria, ginecologia e cardiologia, entre outros. “Um espaço como jamais tinha visto direcionado à área da saúde nesse estado, espaço de primeiro mundo”, ressaltou.

Fernandes também destacou o alcance da clínica, que no último ano atendeu mais de 24 mil pessoas gratuitamente demonstrando sua capacidade de se tornar uma extensão eficaz do sistema de saúde da capital. “A clínica da Uninorte atua através de um convênio com a prefeitura, só no ano passado atendeu mais de 24 mil pessoas, clínica que está preparada para ser uma extensão do sistema de saúde na capital”, pontuou.

Além disso, o parlamentar revelou que a clínica tem desempenhado um papel fundamental na redução das filas de espera por atendimento médico na capital. “É uma clínica que tem ajudado o sistema de saúde a acabar inclusive com as filas”, destacou.

Diante da relevância dos serviços prestados pela Clínica da Uninorte, o deputado anunciou que solicitará uma moção de aplausos à instituição em reconhecimento aos seus esforços na melhoria da saúde pública em Rio Branco. “Vou propor uma moção de aplausos à Uninorte pelos relevantes serviços na área da saúde de Rio Branco”, afirmou.

Afonso Fernandes concluiu seu discurso reiterando a importância de divulgar iniciativas positivas como a da Clínica da Uninorte, enfatizando que muitas pessoas desconhecem sua existência e contribuição para o sistema de saúde do estado. “Trago isso para essa tribuna porque sei que pouca gente sabe disso”, finalizou.

banner mk xl