..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Acre participa da criação de câmara técnica que debaterá políticas sociais e combate às desigualdades

Acre participa da criação de câmara técnica que debaterá políticas sociais e combate às desigualdades

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, instalou, na terça-feira, 23, a Câmara Técnica do Conselho da Federação – Políticas Sociais e Combate às Desigualdades. A cerimônia de lançamento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Instituído em abril do ano passado, o Conselho da Federação tem como objetivo discutir assuntos relevantes e reformas de interesse comum, que alcancem o desenvolvimento econômico sustentável, com foco na redução das desigualdades sociais e regionais.

O ministro Wellington Dias destacou a importância da iniciativa, que contará com fóruns permanentes. “O Brasil tem inúmeros desafios no setor público e no setor privado. Se a gente tem a oportunidade de ter um fórum como esse, a gente pode estar dialogando nos três níveis de governo, com a presença também do setor privado nos mais variados setores”, afirmou.

O secretário de Planejamento do Acre, Ricardo Brandão, que também é conselheiro do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, participou da solenidade e detalhou como será a atuação dos nove estados membros na câmara técnica. “No conselho, atuo na área de Políticas Sociais e Combate às Desigualdades. A partir de maio, vamos trabalhar em conjunto com os demais estados amazônicos para definirmos prioridades e apontarmos soluções para que possamos avançar e superar os problemas enfrentados na nossa região”, pontuou.

camara tecnica 002Conselho da Federação tem como objetivo discutir assuntos relevantes e reformas de interesse comum, que alcancem o desenvolvimento econômico sustentável, com foco na redução das desigualdades sociais e regionais. Foto: cedida

Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, lembrou que alguns debates promovidos no conselho já se transformaram em políticas públicas. “Outros estão indo para a mesa do presidente para tomada de decisão do Congresso Nacional. Vocês podem ter certeza absoluta de que a produção daqui vai virar a prioridade absoluta do presidente”, argumentou.

“Alguns debates do Conselho da Federação já viraram políticas públicas. Outros estão indo para a mesa do presente para tomada de decisão do congresso nacional”, afirmou Padilha. “Vocês podem ter certeza absoluta de que a produção daqui vai virar a prioridade absoluta do presidente”, frisou.

O evento contou ainda com a presença da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; do secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Luiz Ceciliano; e da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

banner mk xl