Atacante se lesionou após entrar no segundo tempo da partida contra o São Bernardo, válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão
A partida entre São Bernardo e Corinthians terminou com um final infeliz para um dos principais nomes do Timão na atual temporada. O atacante Yuri Alberto entrou no segundo tempo, mas foi substituído com apenas 28 minutos em campo, se jogando no gramado.
Ao que tudo indica, o atacante teve um problema na coxa, que ainda não foi esclarecido pelos médicos do clube. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior lamentou a situação e fez um panorama a respeito do presente e de um possível futuro do Corinthians sem Yuri.
“É uma ideia daquilo que foi passado pelo médico, mas com certeza é uma lesão na posterior (da coxa). O grau não dá para ter uma noção mais segura, infelizmente. Mais uma vez estamos perdendo o Yuri em um momento muito importante de uma competição”, iniciou o treinador.
“A situação do Yuri, no segundo ou terceiro pique que ele deu, ele acabou sentindo uma lesão que provavelmente deva ser um pouco mais séria”, lamentou Dorival.
O atacante entrou aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Gui Negão. Com pouco tempo em campo, Yuri Alberto teve participação em gol ao dar assistência para André anotar o tento solitário da partida.
Lista de problemas
Outra peça importante no sistema que Dorival não pode contar é o meia Breno Bidon, que teve lesão detectada após o dérbi contra o Palmeiras. O jogador teve estiramento do músculo posterior de coxa direita confirmado, mas a previsão é de que não demore como Yuri Alberto para retornar aos gramados.
Outro se recuperando de lesão é o meia Kaio César, uma das contratações do Timão nesta janela de transferências. O jogador entrará no processo de transição física, segundo Dorival Júnior, e deve ficar à disposição em breve.
Classificado
Com a vitória magra diante do São Bernardo, o Timão confirmou o acesso às quartas de final do Campeonato Paulista após ficar na quinta posição, com 14 pontos. Na próxima fase, o Corinthians encara a Portuguesa, em jogo único.
Na quinta-feira (19), já em compromisso pelo Brasileirão, o time paulista enfrenta o Athletico Paranaense em jogo atrasado, na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília).