Rio Branco, AC 16 de fevereiro de 2026 18:08
HOME / ESPORTE / Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo e avança no Carioca

Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo e avança no Carioca

Após se classificar na última rodada ao mata-mata, o time rubro-negro foi ao Estádio Nilton Santos, derrotou o Alvinegro como visitante e está na semi

Deu Flamengo no Clássico da Rivalidade. Neste domingo (15), no Estádio Nilton Santos, o time rubro-negro derrotou o Botafogo por 2 a 1, em partida válida pelas quartas de final da edição de 2026 do Campeonato Carioca.

Ainda no primeiro tempo, Lucas Paquetá desencantou, marcando o primeiro gol de seu retorno ao Brasil para abrir o placar. O meio-campista recebeu de Bruno Henrique na entrada da área e, de maneira calma, colocou a bola no cantinho do gol.

Na segunda etapa, o Glorioso empatou. Alex Telles cobrou escanteio aberto, na segunda trave, e viu o zagueiro argentino Alexander Barboza encobrir o goleiro Andrew de cabeça.

Na reta final do duelo, Erick Pulgar apareceu sozinho na grande área, mas cabeceou fraco na direção de Neto. O que parecia ser uma defesa fácil acabou gerando o segundo gol do Flamengo. O goleiro alvinegro espalmou na direção do chileno, que não teve dificuldades em aproveitar.

Semifinais

Classificado, o Flamengo enfrentará o Madureira nas semis. A equipe da Rua Conselheiro Galvão se tornou a primeira entre as quatro melhores do Campeonato Carioca na última sexta-feira (13), quando derrotou o Boavista por 2 a 1.

Do outro lado da chave, o Vasco se tornou semifinalista no último sábado (14), ao superar o Volta Redonda nos pênaltis, por 5 a 3, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

O Gigante da Colina vai encarar o vencedor de Fluminense e Bangu em busca de uma vaga na final. O Tricolor das Laranjeiras recebe o time alvirrubro na segunda-feira (16), às 18h (horário de Brasíia).

As semifinais do torneio serão disputadas em formato de ida e volta. Os primeiros jogos acontecerão no próximo final de semana (21 e 22 de fevereiro).

Próximas partidas

Antes de voltar a campo pelo Campeonato Carioca, o Flamengo tem um compromisso internacional. Na quinta-feira (19), às 21h30, o Rubro-Negro abre a Recopa Sul-Americana diante do Lanús, na Argentina.

No dia anterior, no mesmo horário, o Botafogo inicia sua campanha na edição de 2026 da Libertadores diante do Nacional Potosí. A partida acontecerá na grande altitude da cidade boliviana.