Rio Branco, AC 16 de março de 2026 15:14
HOME / ESPORTE / Neymar critica gramado após empate entre Santos e Corinthians

Neymar critica gramado após empate entre Santos e Corinthians

Camisa 10 disputa os 90 minutos do clássico na Vila Belmiro, finaliza três vezes e afirma que falha na irrigação prejudicou ritmo da partida

Neymar teve participação discreta no empate entre Santos e Corinthians por 1 a 1, neste domingo (16), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 foi titular, permaneceu em campo durante toda a partida, mas não conseguiu repetir o protagonismo de rodadas anteriores.

Após o clássico, o atacante criticou as condições do gramado da Vila Belmiro e afirmou que o problema atrapalhou o ritmo do jogo.

“A gente tinha tudo para fazer um jogo muito melhor. É algo que nós jogadores não temos controle, mas, sim, nossos diretores e nossa diretoria, que é o campo. Um dia de clássico não pode deixar quebrar a irrigação e deixar um jogo desse lento, ruim para nós. Eu falei com todos eles. A responsabilidade é deles, de cuidar do campo”, disse.

Mesmo com a reclamação, Neymar avaliou que o resultado acabou sendo positivo diante do cenário da partida.

“Isso não é um fator de termos jogado mal, mas isso atrapalha o espetáculo. Mas acho que, depois de ter dois jogadores a menos, o empate não foi ruim”, completou.

Participação limitada no clássico

Durante o jogo, Neymar teve poucas oportunidades claras. O atacante tentou três finalizações: duas em cobranças de falta defendidas por Hugo Souza e outra em cabeceio que passou perto da trave.

As bolas paradas foram justamente os momentos em que o camisa 10 mais participou das ações ofensivas do Santos. Ele foi responsável por praticamente todas as cobranças de falta e escanteios da equipe.

Ainda assim, o jogador encontrou dificuldade para influenciar o jogo. Neymar errou nove dos 29 passes que tentou ao longo da partida e também sofreu forte marcação do Corinthians.

O atacante sofreu três faltas e cometeu outras duas durante o clássico.

Avaliação da comissão técnica

O auxiliar Gastón Liendo, que comandou o Santos à beira do campo na ausência do suspenso Juan Pablo Vojvoda, avaliou que o desempenho de Neymar não foi dos melhores, mas destacou o comprometimento do jogador durante a partida.

“Obviamente que não foi a melhor partida do Ney, mas não foi um jogo ruim. Esteve comprometido, fez movimentações. Como o time estava muito baixo, não conseguimos dar apoio e condições para a bola chegar nele. É um jogador fora da curva, que pode definir jogos e queremos ele sempre dentro”, afirmou.

Segundo o auxiliar, o posicionamento mais recuado do Santos em alguns momentos também dificultou a participação ofensiva do camisa 10.

Olho na Seleção Brasileira

A partida contra o Corinthians foi a última de Neymar antes da convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Croácia e França, que será feita pelo técnico Carlo Ancelotti.

O atacante afirmou que deseja voltar à equipe nacional.

“Estou trabalhando para isso, obviamente, meu desejo é voltar à Seleção e jogar uma Copa do Mundo. Isso cabe à comissão escolher. Se eu estiver lá ou não, sempre torcerei pela Seleção”, disse.