Holandês camisa 10 do Timão possui vínculo com o clube somente até junho deste ano; diretoria alvinegra confia em permanência
O atacante Memphis Depay quer renovar o contrato com o Corinthians. Visando continuar a passagem pelo Timão, iniciada no segundo semestre de 2024, o atleta alvinegro verbalizou o desejo, expressando estar disposto a entender as condições e o momento financeiro do clube paulista. O atual vínculo do holandês, vale lembrar, se encerra em 20 de junho de 2026.
“O Corinthians e eu temos que nos sentar à mesa, estou super aberto. Temos que discutir isso, o equilíbrio entre o que é possível por conta da situação do clube, da diretoria e da estrutura”, disse Memphis em entrevista a Romário, publicada no canal do YouTube do icônico ex-jogador na última quarta (18).
“Atualmente, você vê no Brasil outros clubes gastando muito dinheiro em jogadores. Há seis ou sete anos, eles não faziam isso, não estavam aptos. Quando digo estrutura, digo pessoas que possuem um plano para 10, 15 anos”, complementou.
Em outro momento do bate-papo com o Baixinho, Memphis comentou sobre a sua relação desenvolvida com o Timão, admitindo desafios nos bastidores do Clube do Parque São Jorge:
“Para mim, eu quero fazer o meu trabalho, quero representar o clube, representar o legado. Não vou agradar a todos. Eu sei disso, mas os torcedores que conhecem futebol e que entendem a situação pela qual o clube está passando, acho que eles entendem a relação que temos. Para mim, o mais importante, é mostrar minha qualidade no campo. Tento focar nisso, mas às vezes isso é difícil no Corinthians”.
Com três títulos conquistados desde que chegou ao Brasil, Memphis Depay, de 32 anos, soma 19 gols e 15 assistências em 70 aparições pelo Corinthians.
O atleta, inclusive, foi relacionado por Dorival Júnior e deve ser novidade em campo no duelo entre o Timão e o Athletico-PR nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Otimista pelo “fico”?
Marcelo Paz, novo diretor executivo de futebol do Corinthians, abriu o jogo sobre a caótica situação da permanência (ou não) de Memphis. O dirigente se mostrou confiante na renovação do vínculo do atacante.
‘’Eu jamais vou desistir de permanecer com um craque no elenco. O Memphis é um craque, um jogador de altíssimo nível. Uma vez que se tenha as questões financeiras resolvidas junto com o atleta, vejo ele com vontade de permanecer no Corinthians. A gente sente isso. Quando ele fala de futuro, quando ele se preocupa com os próximos passos do clube. Vejo que ele tem interesse em ficar, isso é o que eu vejo’’, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes, no último dia 24 de janeiro.
‘’Ele está em um estágio da carreira que não é mais uma proposta sedutora que vai fazer ele mudar por uma questão só financeira. Se ele entender que o Corinthians é o lugar para ele estar e estender essa idolatria que ele tem, ele tem chances de ficar sim. Eu não vou desistir. Eu tive um diálogo com ele que ele me falou que o corpo dele ainda não descansou do ano passado. Então, ele carrega o peso da temporada passada ainda. Criamos um grau de conversa, de bater papo. Espero que isso possa acontecer’’, complementou à ocasião.