Emerson Royal virou alvo de críticas após a derrota rubro-negra para o Fluminense no último domingo (25), em clássico da 4ª rodada do Carioca
Mauro Cezar Pereira não perdoou a atuação de Emerson Royal na derrota do Flamengo para o Fluminense, em jogo da 4ª rodada do Carioca, no último domingo (25).
Segundo avaliou o jornalista, o lateral-direito de 27 anos, contratado em 2025 junto ao Milan por R$ 58,5 milhões, não vem conseguindo corresponder às altas cifras e expectativas criadas.
O cenário pode ser considerado preocupante para o Rubro-Negro, conforme analisou o comentarista esportivo.
“Não existe o Emerson Royal. Depois de fazer uma boa atuação até contra o Vasco, foi um desastre. Esse jogador é muito preocupante. Custou 9 milhões de euros e não consegue apresentar um futebol minimamente aceitável. O segundo gol do Fluminense foi com uma assistência dele pro John Kennedy. Se ele saísse da bola, não dava nada. É um jogador muito aquém”, disse Mauro Cezar.
Situação e agenda rubro-negra
Após um começo abaixo no Cariocão, quando apostou em um elenco alternativo, repleto de jogadores da base, o Flamengo está na parte de baixo da classificação. A equipe reagiu na última rodada e derrotou o Vasco, mas já somava duas derrotas e um empate.
Com o resultado negativo diante do Flu, o Rubro-Negro se complicou de vez no estadual.
Somando um jogo a mais que as equipes de seu grupo, o Fla tem 4 pontos e ocupa a 5ª colocação, à frente apenas do Maricá, que tem 3, mas ainda não jogou na rodada. Além disso, o Nova Iguaçu, que está em 4º lugar, soma 4 pontos e também não jogou ainda.
Contudo, o time de Filipe Luís terá uma pausa antes de retomar o foco ao Campeonato Carioca: o Flamengo encara o São Paulo na quarta (28), às 21h30, no Morumbis, pelo primeiro jogo do Brasileirão 2026.