..::data e hora::.. 00:00:00

Saúde

UPA da Sobral realiza ação de combate à hepatite e outras doenças infecciosas

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da UPA da Sobral, realizou nesta sexta-feira, 16, o “dia D”, uma ação cujo objetivo é combater a hepatite e outras doenças infecciosas. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Rio Branco e da parceria com o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie).

Durante a ação, foi fornecido aos profissionais de saúde teste sorológico para hepatite B, C, HIV, sífilis, influenza e Covid-19, além de conscientizar os usuários da unidade sobre o combate e controle das doenças por meio de palestras e orientações.

O Julho Amarelo é voltado para a conscientização das hepatites virais. Esse conjunto de doenças ataca principalmente o fígado e pode provocar consequências graves, como cirrose, câncer e morte.

“Nossa ação foi voltada para servidores da unidade e oferecemos as vacinas do esquema vacinal adulto. Trata-se de uma iniciativa de total relevância, em alusão ao mês de prevenção e controle das hepatites virais”, afirma a chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Unidade de Pronto Atendimento, enfermeira Herica Pessoa.

upa 002 webO evento contou com o apoio da Prefeitura de Rio Branco e da parceria com o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) Fotos: Cedida

Image
Image

logo news2