..::data e hora::.. 00:00:00

Saúde

Saúde do Acre lança campanha de prevenção às ISTs no Carnaval 2024

Saúde do Acre lança campanha de prevenção às ISTs no Carnaval 2024

Em uma iniciativa crucial para promover a saúde durante o Carnaval, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), lança a Campanha de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) para o período de 9 a 13 de fevereiro de 2024, com o slogan “Voltou o Carnaval e com camisinha a alegria é geral”.

A ação é uma parceria entre a Sesacre, Serviço de Assistência Especializada do Acre (SAE-AC) e a Organização da Sociedade Civil (Osc Amar), que visa conscientizar a população sobre práticas seguras durante o período festivo. Dentre as atividades programadas, destacam-se ações de educação em saúde, oferta de preservativos masculinos e femininos, fôlderes e cartazes.

Jozadaque Beserra, chefe do Núcleo Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis da Sesacre, enfatizou a importância da campanha, declarando: “A Sesacre está empenhada em facilitar e estimular o acesso a preservativos para todos, especialmente para a população em situação de maior vulnerabilidade. Queremos garantir que a alegria do Carnaval seja acompanhada de práticas seguras, informações claras e cuidado com a saúde de todos os foliões”.

“Esta campanha não é apenas um esforço para promover a saúde, mas também uma maneira de celebrar essa festa popular maravilhosa que tanto engrandece o nosso país. No entanto, é crucial direcionar a atenção para a proteção, incentivando o uso da camisinha e promovendo uma maior conscientização. Não queremos focar apenas na AIDS ou na infecção por HIV, mas sim em todas as infecções sexualmente transmissíveis”, destacou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal.

A Sesacre busca, assim, garantir que a celebração do Carnaval seja não apenas festiva, mas também segura e saudável, promovendo a conscientização sobre a prevenção das ISTs e incentivando práticas responsáveis entre os foliões.

banner mk xl