..::data e hora::.. 00:00:00

Saúde

Rio Branco suspende vacinação contra Covid nesta segunda (15), feriado da Proclamação da República  

Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) informou que aplicação das doses do imunizante volta a ser retomada na terça-feira (16)

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) suspendeu a aplicação das doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República.

A Saúde volta a aplicar, na terça-feira (16), a 1ª e 2ª dose da vacina para pessoas com mais de 12 anos e também a dose de reforço para idosos com mais de 60 - que tomaram a 2ª dose há mais seis meses - e imunossuprimidos - que tomaram a 2ª dose há 28 dias.

Quem ainda não tomou nenhuma dose do imunizante ou precisa concluir o esquema vacinal também vai poder buscar um dos pontos de imunização na terça.

Adolescentes precisam comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentarem RG e CPF ou o RG e o cartão do SUS na hora da vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) antecipou para 21 dias a segunda dose da Pfizer, seguindo a orientação do governo estadual. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca deve continuar aguardando os 60 dias para tomar a segunda dose e para completar o esquema vacinal com a CoronaVac.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 1.015.363 doses de vacinas e foram aplicadas 954.122 doses na população até essa terça-feira (9), data da última atualização. Das doses, 554.357 pessoas tomaram a primeira dose, 376.449 a segunda, 12.130 a dose única e 8.787 a de reforço.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Image
Image

banner mk xl

logo news2