..::data e hora::.. 00:00:00

Saúde


banner 1200x250 03


Projeto Todos Contra a Dengue será implementado na rede estadual de ensino

Projeto Todos Contra a Dengue será implementado na rede estadual de ensino

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 7, entre o secretário adjunto de Ensino, professor Sebastião Flores, e representantes do Instituto Sapien alinhou a implementação do projeto “Projeto Todos Contra a Dengue” nas escolas, com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença.

O encontro é fruto de uma parceria realizada no ano passado, por meio de um termo de cooperação entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e o próprio instituto. “Agora, este ano, estamos colocando essa parceria em prática”, informou o secretário adjunto.

O projeto estabelece que o instituto formará professores e alunos da rede pública a fim de que eles sejam multiplicadores e possam conscientizar o maior número de pessoas sobre o risco que representa a dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

“O instituto irá formar professores e também alunos dos ensinos médio e fundamental e eles serão multiplicadores no combate à doença dentro do programa, uma vez que estamos atravessando um período de possível endemia e o projeto é de profunda importância para essa conscientização”, afirmou.

O programa está previsto para ser lançado, oficialmente, na segunda quinzena do mês de março, em Rio Branco, mas o Instituto Sapien selecionou 10 municípios onde as ações de conscientização de combate à dengue estarão acontecendo simultaneamente.

“É bom ressaltar que nem o governo do Estado e a SEE não terão nenhum custo, já que todo o projeto será financiado pelo instituto, e que essa doença não afeta apenas o nosso estado, mas muitos locais do país, como Brasília, onde se apresenta hoje o maior índice de infecção”, declarou Flores.

banner mk xl