..::data e hora::.. 00:00:00

Saúde

Mais de 300 pessoas são beneficiadas com ações de saúde em Acrelândia

Mais de 300 pessoas são beneficiadas com ações de saúde em Acrelândia

De forma colaborativa, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Prefeitura de Acrelândia realizaram nesta terça-feira, 27, a 6ª edição do Projeto Levando Saúde, voltado aos moradores do município. Na ocasião, foram oferecidos os atendimentos em pediatria, clínica geral e saúde bucal, além dos serviços de vacinação, exame de PCCU e teste rápido de covid-19. Mais de 300 pessoas foram beneficiadas.

A secretária de Saúde, Paula Mariano, destacou o esforço do Estado para levar atendimento médico especializado e de qualidade à população em todo o território. “Estamos encerrando o ano com chave de ouro nesta ação aqui em Acrelândia. Trouxemos a odontologia especializada, vacinas e pediatras. Então, o importante é que estamos de mãos dadas, em união, e só quem ganha é a nossa população”, declarou.

saude 002 webSecretária Estadual de Saúde, Paula Mariano e Secretário Municipal de Saúde de Acrelândia, Vitor Martinelli. Foto: Odair Leal/Secom

O secretário municipal de saúde de Acrelândia, Vitor Martinelli, enfatizou a importância da parceria com a Sesacre para diminuir a demanda reprimida pelos atendimentos no município. “A população tem gostado e visto a positividade dessas ações. Esse tem que ser o maior objetivo da gestão, estabelecer parcerias para o bem maior”, disse.

“O município de Acrelândia sempre tem solicitado o apoio do Estado nas ações de vacinação. Mais uma vez conseguimos contemplar a todos com as vacinas do calendário básico infantil e os imunizantes contra a covid-19. Nós percebemos que ainda existe uma carência em relação à adesão da vacinação. É bom saber que graças a esses mutirões conseguimos amenizar um pouco esse cenário”, falou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

saude 003 webValquíria Maciel do Nascimento foi em busca de atendimento pediátrico para os dois filhos, um de três anos e outro de apenas seis meses. Foto: Odair Leal/Secom

Valquíria Maciel do Nascimento foi em busca de atendimento pediátrico para os dois filhos, um de três anos e outro de apenas seis meses. “Essa ação é muito importante, pois dependemos muito de pediatra. Eu já aguardava esse atendimento há um tempo, pois em Acrelândia temos mais clínicos gerais e as crianças precisam da consulta especializada”, contou.

banner mk xl