..::data e hora::.. 00:00:00

Saúde

Com mais de 1,4 mil pacientes na fila, Fundhacre prepara mutirão de atendimentos ambulatoriais  

Atendimentos começam no próximo dia 20 com otorrinolaringologista e segue durante os dias 4, 11 e 18 de dezembro para pacientes já regulados

Com o objetivo de zerar a fila que está com demanda reprimida, a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) inicia, a partir do dia 20 de novembro, um mutirão de atendimentos com otorrinolaringologista para pacientes que aguardam pelo especialista. Serão quatro sábados de atendimentos.

O diretor da Fundação, João Paulo Silva, informou ao g1 que atualmente a fila é de pelo menos 1,4 mil pacientes que esperam pelo atendimento com o especialista.

“A gente decidiu começar por uma especialidade devido essa questão da pandemia não poder aglomerar muito. Então, começamos pela fila de otorrino. Vamos fazer uma sequência de sábados, entrando, pelo mês de dezembro”, explicou.

A intenção é avançar também dentro de outras especialidades, mas em outros cronogramas. Nesse período, serão pelo menos quatro profissionais que vão prestar os atendimentos. O objetivo da ação é reduzir a demanda reprimida do estado.

“A gente, às vezes, pensa só em fila de cirurgia, mas existe o represamento de consultas de especialidades também e sabemos que o estado tem algumas especialidades em que há poucos especialistas e, com isso, decidimos sentar com a regulação do estado e fazer alguns mutirões de especialidades”, explicou.

Silva afirmou ainda que é importante que as pessoas que estão aguardando estes atendimentos que procurem as unidades de saúde onde marcaram as consultas para checar qual a situação.

“Não adianta a população vir na porta da [Fundação] em busca do atendimento porque são pacientes devidamente regulados de acordo com a fila. A orientação que a gente passa é que o paciente vá ao posto de saúde onde deu entrada e faça a reclamação porque é o município que regula para o estado. E também que procurem a ouvidoria da Fundação para fazer sua reclamação”, concluiu.

Image
Image

banner mk xl

logo news2