..::data e hora::.. 00:00:00

Saúde

Casos de Influenza triplicam em duas semanas em Cruzeiro do Sul

Dezenas de pessoas tem procurado diariamente a Upa e os postos de saúde de Cruzeiro do Sul com sintomas gripais, como tosse, dor no peito, febre, falta de ar, entre outros.

E nas últimas semanas a situação se agravou. Pra se ter uma ideia, os casos triplicaram. Na semana 51 ocorrida de 19 a 25 de dezembro, foram registrados 458 casos.

Já na semana 52, de 26 de dezembro à primeiro de janeiro, foram notificados no município, 1.184 casos de pessoas com gripe que procuraram unidades de saúde. “Já havia surtos desde a semana 42, surtos de gripes, que é um período sazonal que a gente espera que tenha uma elevação do número de casos, mas estava dentro do esperado. No final da semana 51 no final de uma semana pra outra a gente mais que dobrou, triplicou o número de casos, então superou todas as nossas expectativas, teve um aumento bem elevado de número de casos e agora a gente fechou a semana de 2021.A gente acredita os casos vão aumentar ainda mais. Fomos de 121 casos semanais de síndromes gripais para 458 e provavelmente vamos fechar a semana com número bastante elevado, concluiu Rafaela Oliveira – Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul.

Image
Image

banner mk xl

logo news2