..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Suspeito é morto a tiros após policial reagir a tentativa de assalto em lanche em Rio Branco, diz polícia

Suspeito é morto a tiros após policial reagir a tentativa de assalto em lanche em Rio Branco, diz polícia

Caso ocorreu na noite desse domingo (26) no bairro Santo Afonso. Testemunha relatou à polícia que homem chegou armado, anunciou assalto e cliente, que seria um policial, acabou reagindo com disparos

Um homem foi morto a tiros na noite desse domingo (26) durante uma tentativa de assalto a um lanche na entrada do bairro Santo Afonso, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo a polícia, uma testemunha relatou que ele chegou no local armado, anunciou o roubo e um cliente acabou reagindo com disparos.

O delegado responsável pelo caso, Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que as informações iniciais são de que o autor dos disparos é um policial, mas ainda não se sabe se civil, militar ou penal.

“As informações iniciais dão conta de que um policial estava no local, não sabemos ainda se cliente ou fazendo segurança do local. O atirador ainda não se apresentou, mas temos informação quanto ao nome dele. Vamos ouvir os presentes para esclarecer as circunstancias do óbito”, disse o delegado.

Conforme informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), durante patrulhamento na BR-364, um morador acenou para a equipe policial informando que estava acontecendo disparos de arma de fogo em uma barraca de lanche na entrada do bairro. Ao chegarem no local, os militares encontraram um homem caído no chão, inconsciente e com sangramento.

Após os disparos, o autor dos disparos contra o suspeito fugiu do local e não foi localizado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, o homem já estava sem vida. O local foi isolado para a perícia, que recolheu dois estojos deflagrados e uma arma de fogo de fabricação caseira, que seria do suspeito da tentativa de assalto.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde o homem foi identificado como Francivan Castelo Lopes Apurinã, de 18 anos.

banner mk xl