..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Policia Federal tem novo titular rm Epitaciolândia

Em cerimônia restrita a Polícia Federal no Acre empossa novo Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia/AC

Por conta das medidas impostas pela pandemia de Covid-19, no dia 10/09/21, a Polícia Federal realizou cerimônia restrita a policiais federais e autoridades de algumas instituições do estado do Acre e dos países da Bolívia e Peru, na qual deu posse ao novo Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia/Ac, o delegado Valdir Celestino da Costa.

O delegado Valdir ingressou na Polícia Federal em 2014, antes disso foi analista tributário da Receita Federal do Brasil, entre os anos de 1993 e 2014.

Na Polícia Federal exerceu cargos e chefia e gestão em Cruzeiro do Sul/AC, Epitaciolândia/AC, Rio Branco/Ac e Varginha/MG.

Dentre os vários cargos de Direção no âmbito da Polícia Federal, destaca-se o de Chefe de Delegacia, que tem por missão o planejamento, a direção, a coordenação, o controle e a execução das atividades institucionais nos Municípios de sua Circunscrição, cumprindo-lhe a observância estrita das normas legais, assim como das diretrizes emanadas pela Superintendência Regional no Estado. 

Nas palavras do DPF Valdir, o mesmo espera contribuir para o trabalho integrado entre as instituições contra a criminalidade na região do alto Acre, reconhecendo a importância estratégica desses municípios, bem como fortalecer o nome da Polícia Federal perante a sociedade, investindo em processos eficientes e modernos de investigação e atuação policial.

Image
Image

logo news2