..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

No AC, polícia prende suspeito de participar da morte de motorista de aplicativo executado em emboscada

Ao todo, pelo menos cinco suspeitos participaram do crime que ocorreu em março deste ano, na cidade de Brasileia. O motorista de aplicativo Airton Fernandes Ferreira foi morto com pelo menos seis tiros

A Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos, na cidade de Brasileia, no interior do Acre, no último domingo (9). Ele é suspeito de participar da morte do motorista de aplicativo Airton Fernandes Ferreira, no dia 11 de março, no km 10 da cidade de Brasileia sentido Assis Brasil, no interior do Acre.

O motorista de aplicativo teria sido vítima de uma emboscada. Segundo a delegada Carla Ívane, responsável pela investigação, ele foi chamado para uma corrida, quando teve o caminho desviado e foi executado com pelo menos seis tiros.

A principal suspeita é que a motivação do crime tenha sido a guerra entre grupos criminosos. Pelo menos cinco tiveram participação no crime, e o jovem de 21 anos foi o último a ser preso.

“Segundo todos os envolvidos, ouvidos até então, que participaram do crime, no sentido de que armaram para a vítima chamando ela para fazer uma corrida e o renderam no caminho que tinha sido indicado inicialmente, obrigando a seguir para esse local, todos eles falam que a motivação do crime era em razão do conselho da facção de que a vítima estaria envolvida com colaboração e informações para a organização criminosa rival e, segundo esses envolvidos, teria passado informação sobre um outro membro do grupo que teria sido morto na Bolívia, no dia 15 de fevereiro, mas a investigação não confirmou essa informação”, falou.

Após a prisão, o investigado foi levado à delegacia de Brasileia para procedimento praxe e em seguida conduzido ao Complexo Penitenciário de Rio Branco (FOC).

“Essa pessoa que foi presa no domingo, ela confessou e também foi apontada pelos demais indivíduos como quem efetuou os disparos, descarregou uma pistola na vítima sendo que atingiu, seis disparos. Ela descreveu com detalhes”, concluiu.

Image
Image

logo news2