..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

No AC, motociclista morre após ser atingida por caminhonete e arrastada por mais de 30 metros

No AC, motociclista morre após ser atingida por caminhonete e arrastada por mais de 30 metros

Acidente ocorreu na noite desse domingo (24) na BR-364, no município de Bujari. Sara Maria dos Santos Moura ficou presa às ferragens e precisou ser retirada por bombeiros

A jovem Sara Maria dos Santos Moura, de 25 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite desse domingo (24) no km 154 da BR 364, no município de Bujari, interior do Acre.

A vítima estava em uma motocicleta e bateu de frente com uma caminhonete. O motorista do carro fugiu do local e não foi localizado pela polícia. Com o impacto, Sara foi arrastada por cerca de 30 metros e ficou presa às ferragens da caminhonete.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência e retirar o corpo da vítima das ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, mas Sara já estava sem vida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

A jovem seguia sentido Bujari a Rio Branco e o condutor da caminhonete fazia o sentido oposto. A polícia ainda não sabe o que causou o acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), a condutora da motocicleta foi identificada e qualificada na condição de vítima de homicídio culposo na direção de veículo automotor. O condutor da caminhonete não se apresentou à equipe policial e nem foi localizado.

“A equipe da PRF vai elaborar em até cinco dias o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito. A perícia técnica criminal compareceu ao local para realizar o Laudo Criminal. A motocicleta ficou sob responsabilidade de um familiar da vítima e a caminhonete foi recolhida para o pátio conveniado da PRF. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de homicídio culposo na direção de veículo automotor”, informou a PRF em nota.

O grupo Amazônia, que administra postos de combustíveis, divulgou uma nota de pesar pela morte da jovem, que era frente em um dos postos administrados pela empresa. “Neste momento de profunda dor e pesar, o Grupo Amazônia manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela perda precoce. Sara Maria do Santos Moura desempenhava a função de frentista no posto 364 e deixará muitas saudades a todos.”

banner mk xl