..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Morador de rua é morto a golpes de pauladas e golpes de faca em Rio Branco

Morador de rua é morto a golpes de pauladas e golpes de faca em Rio Branco

Edivaldo de Souza Rufino, de 40 anos, morreu durante atendimento dentro da ambulância do Samu, na capital. Segundo a companheira, a vítima tinha sido proibida de voltar ao bairro por membros de uma organização criminosa

O morador em situação de rua Edivaldo de Souza Rufino, de 40 anos, morreu na noite desse sábado (16) dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) após ser achado caído na Rua Verona, bairro Novo Horizonte, em Rio Branco. Rufino foi achado com diversos ferimentos no corpo causado por pedaços de pau e arma branca.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que Rufino foi achado desacordado por moradores do bairro. As testemunhas falaram que viram diversas pessoas agredindo a vítima com pedaços de pau e uma faca.

Os agressores fugiram antes da chegada da polícia. A companheira de Rufino confirmou para a polícia que ele tinha sido proibido de voltar ao bairro por membros de uma organização criminosa. Na noite de sábado, ao ver a vítima na localidade, os criminosos teriam iniciado as agressões.

A mulher relatou também que o companheiro tinha voltado ao local para procurá-la.

O local foi isolado, a perícia feita e os policiais militares fizeram rondas pelo bairro, mas ninguém foi preso. O corpo de Rufino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

As investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A reportagem tentou contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Outras vítimas

Em janeiro, o também morador de rua Felipe da Silva Oliveira, de 18 anos, foi morto a pauladas na Rua Rio Grande do Sul, bairro Dom Giocondo, na capital. Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que Luiz Nicácio de Souza, de 63 anos, suspeito do crime, mata com uma paulada Felipe.

Nas imagens, o idoso aparece caminhando até a parada de ônibus, onde a vítima e o irmão dormiam, já com um pedaço de madeira na mão. Espera os carros passarem para atravessar a rua e em seguida dá um golpe no morador de rua que dormia na calçada.

Após ser preso, a Justiça substituiu em internação provisória no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) a prisão de Luiz Nicácio.

Em Cruzeiro do Sul, o morador de rua Marcos Henrique Batista dos Santos, de 31 anos, foi morto no dia 2 de fevereiro desse ano no Centro de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Ele teve 13 perfurações de faca e o rosto bastante machucado por pauladas e facadas também.

O crime ocorreu em uma parada de mototáxi no Centro da cidade, em frente a Caixa Econômica Federal, por volta das 2h da madrugada. De acordo com a Polícia Militar, duas testemunhas foram ouvidas, já que presenciaram o crime.

banner mk xl