..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Homem é morto pela polícia após invadir casa e expulsar família na véspera do Natal no Acre

Homem é morto pela polícia após invadir casa e expulsar família na véspera do Natal no Acre

Crime ocorreu na Comunidade Humaitá do Môa, zona rural de Cruzeiro do Sul, nesse domingo (24). Suspeito invadiu uma casa armado com um terçado, ameaçou a família e expulsou os moradores do local

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desse domingo (24), véspera de Natal, na Comunidade Humaitá do Môa, zona rural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O suspeito invadiu uma casa armado com um terçado, ameaçou a família e expulsou os moradores do local.

O nome do homem não foi divulgado pela PM-AC.

Equipes de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) foram até o local para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, as equipes encontraram o suspeito dentro da casa e mandaram ele sair.

Após alguns minutos de negociações, o homem disse que iria sair, mas que ‘levaria um policial para a morte’. Nesse momento, a PM-AC diz que o suspeito saiu com uma espingarda apontada para os policiais.

Ainda segundo a polícia, um dos policiais deu um tiro de borracha no suspeito para tentar fazê-lo largar a arma. Porém, o homem seguiu em direção aos policiais, que atiraram.

O suspeito caiu ferido, os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contudo, ele morreu antes de receber socorro médico.

O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). Os donos da casa conseguiram voltar para a residência. Uma espingarda foi apreendida. A Polícia Civil investiga o caso.

banner mk xl