..::data e hora::.. 00:00:00

Educação

Maple Bear em parceria com a Drone Kids School oferece curso de pilotagem de drones

As vagas são limitadas e alunos de todas as escolas podem participar

Já imaginou uma criança de seis anos aprendendo como funcionam conceitos matemáticos e físicos de uma forma lúdica e instrutiva? Pensando nisso, a Escola Maple Bear, em parceria com a Drone Kids School, trouxe para o Acre um curso extracurricular de pilotagem de drones voltado para crianças com idade mínima de seis anos. O curso é focado na área tecnológica e visa ensinar as crianças a construir e pilotar drones. A iniciativa é totalmente inovadora e com o selo de qualidade Maple Bear.

A atividade tem o intuito de introduzir os pequenos estudantes aos conceitos base da nova economia digital, que são: Impressão 3D, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, sob a ótica da interdisciplinaridade através da metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics). Esse método de ensino prevê a integração das áreas de conhecimentos supracitadas e possibilita ao aluno se preparar para os desafios futuros como cidadão e também os do mercado de trabalho.

O primeiro módulo do curso é denominado racer e será a parte mais brincante, pois as crianças irão aprender a pilotar drones de corrida. Nesse ambiente lúdico aprenderão na prática como funciona a Força de Resistência do Ar e como essa força atua diretamente sobre os corpos. Dessa forma, elas poderão entender os motivos que levaram um drone a chegar em primeiro lugar na corrida, por que determinado drone gastou mais tempo do que outro no mesmo trajeto, etc.

Quem não quiser perder essa oportunidade deve ser rápido, pois as vagas são limitadas e apenas os 50 primeiros alunos matriculados terão direito a um valor promocional imperdível. Para alunos de outras instituições as aulas ocorrerão aos sábados das 9h às 10h. Vale ressaltar que a aula inaugural será neste sábado, 9. Se interessou? Entre em contato pelo telefone/WhatsApp: (68) 2102-4000 e garanta a vaga da sua criança.

drone 001

Image
Image

logo news2