..::data e hora::.. 00:00:00

Educação

Escola Sesc de Ensino Médio prorroga inscrições para processo seletivo 2021

Processo é gratuito e todos os selecionados terão bolsa de estudo integral

As pré-inscrições do processo seletivo 2021 da Escola Sesc de Ensino Médio foram prorrogadas até o próximo dia 26 de junho e continua aberta a estudantes de todo o Brasil. São ofertadas vagas para o 1º ano do ensino médio, em regime integral, reservadas para estudantes do Rio de Janeiro – onde fica a sede da instituição; e em regime residencial para candidatos de outros Estados do País. Para participar, basta o candidato acessar o site www.escolasesc.com.br/inscricoes2021, gratuitamente, e todos os jovens selecionados terão bolsa de estudo integral com validade para os três anos do Ensino Médio, com cobertura das despesas relativas à instrução, livros didáticos e alimentação. 

A Escola Sesc de Ensino Médio foi inaugurada em 2008 e atende a aproximadamente 500 jovens, possibilitando a oportunidade de convívio com a diversidade cultural brasileira através de espaços de experimentação, pesquisa e produção do conhecimento, além de promoção do desenvolvimento humano.  Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais.

Para participar, os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e ter nascido entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2007. O edital completo do processo será publicado na página eletrônica da Escola (www.escolasesc.com.br), em data posterior ao período de pré-inscrição. No edital, constarão todos os detalhes do certame, como o número e a distribuição das vagas, as datas para confirmação de inscrição e das demais etapas do processo.

O processo seletivo é composto por prova objetiva, redação e entrevista. Além do desempenho nas provas e na entrevista, a Escola Sesc leva em consideração alguns critérios sociais. As vagas são, preferencialmente, para candidatos que sejam:

- Dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo;

- Ser estudante regularmente matriculado em Escola da rede de ensino Sesc ou que, ao longo de sua vida, tenha estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escola pública ou na condição de bolsista integral (100%) de escola privada;

- Comprove documentalmente renda familiar bruta igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos (Nacional).

Os critérios preferenciais não são excludentes e, portanto, o processo de admissão está aberto a todos os interessados.  Após realizar a sua pré-inscrição, o candidato e seus responsáveis deverão ficar atentos à página eletrônica da Escola Sesc de Ensino Médio, onde será publicado o Edital detalhado contendo todas as informações do processo e das próximas fases.

banner mk xl