..::data e hora::.. 00:00:00

Educação

Colégio Militar abre mais de 150 vagas para estudantes do 6º e 7º ano em Rio Branco

Interessados devem se inscrever presencialmente no colégio, no bairro Calafate, entre os dias 8 e 12 de novembro, das 7h às 11h e das 14h às 17h

O Colégio Tiradentes, em Rio Branco, administrado pela Polícia Militar do Acre, abriu mais de 150 vagas para estudantes do 6° e 7º ano do ensino fundamental no período vespertino para o ano letivo de 2022. O edital foi publicado no Diário Oficial do Acre (DOE) dessa quinta-feira (28).

Os interessados devem se inscrever presencialmente no colégio, no bairro Calafate, entre os dias 8 e 12 de novembro, das 7h às 11h e das 14h às 17h. A seleção ocorre em três fases: inscrição, sorteio público e avaliação escrita.

Conforme o edital, o sorteio das vagas está previsto para ocorrer no dia 18 de novembro e no dia 12 de dezembro ocorre a prova escrita. A matrícula escolar vai seguir o calendário letivo da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE).

Para se candidatar, o aluno precisa estar cursando ou ter cursado o ano anterior ao qual concorre à vaga. Além disso, é necessário preencher um formulário destacando se o candidato é dependente ou não de militar.

Ainda de acordo com o edital, 50% das vagas em cada ano serão destinadas para candidatos selecionados entre os dependentes de militares do Acre e as demais, inclusive, as eventualmente remanescentes do percentual acima, serão ocupadas pelos demais candidatos da comunidade civil em geral.

Image
Image

banner mk xl

logo news2