..::data e hora::.. 00:00:00

Educação

Alunos do 4º e 5º de Rio Branco vão receber 4,5 mil tablets para auxílio nas aulas do ano letivo de 2022

Prazo para material ser entregue pela empresa contratada é de 30 dias. Com a chegada do material, previsão é que os equipamentos sejam usados no início do ano letivo de 2022

Os alunos do ensino fundamental dos 4º e 5º anos de Rio Branco vão receber, por meio de cessão, 4,5 mil tablets para compor o material pedagógico. O termo de compra foi assinado na última semana e o valor investido no material é de R$ 6,5 milhões.

A secretária de Educação do município, Nabiha Bestene, informou ao g1 que a partir da assinatura da ordem de entrega, a empresa contratada tem prazo de 30 dias para cumprir o contrato, ou seja, até 7 de fevereiro. Com isso, a previsão é o que material já seja utilizado no ano letivo e 2022, previsto para começar no mês de março.

Além dos aparelhos também vão ser entregues 4,5 mil chips com internet para garantir o acesso dos alunos. A secretária pontua que os aparelhos vão auxiliar durante o período de pandemia no qual as aulas ocorrem de forma híbrida, tanto presenciais como remotas.

“Isso vai ser em termo cessão, não é do aluno. Ele vai ter durante um período da vida dele escolar. E já estão contados todos eles, de todas as turmas de 4º e 5º, ou seja, todos serão contemplados”, disse a secretária.

O equipamento será utilizado exclusivamente com fins pedagógicos e já vem com película, capa de proteção e sistema de monitoramento de segurança, que em caso de furto, será bloqueado e localizado.

“Vamos ter tempo suficiente para a empresa entregar. Isso vem somar com o material didático deles. Como educadora, sei que vai melhorar o conhecimento destes alunos. É a modernidade e a preocupação em acompanhar o que é contemporâneo deles”, concluiu.

banner mk xl