..::data e hora::.. 00:00:00

Amazônia

Em apenas quatro dias, Acre registra mais de 200 focos de queimadas

Relatório do dia 30 de julho apontava dados do dia anterior [29], quando o estado tinha acumulado durante o ano 400 focos

Dados do relatório da sala de situação de monitoramento hidrometeorológico do Acre apontam que em apenas quatro dias foram registrados mais de 200 focos de queimadas, no estado.

Os dados são comparados com o relatório do dia 30 de julho, que tinha dados do dia anterior [29], quando o estado tinha acumulado durante o ano 400 focos.

Já nessa terça-feira (3), os dados referentes até o dia 2, apontavam um acumulado de 634 focos. Ou seja, foram 234 focos a mais.

Áreas de proteção ambiental registram mais de 70 focos de queimadas em menos de um mês no Acre

Com esse aumento, o Acre, que ocupava o 8º lugar no ranking dos estados da Amazônia Legal [21.152 focos] com relação aos focos de queimadas, subisse para o 7º lugar.

Os municípios de Tarauacá e Feijó foram os que apresentaram o maior número de queimadas acumuladas no período, com 104 e 89 focos respectivamente. Já o acumulado mensal de focos foi de 106 em todo Acre.

Os municípios de Brasileia, Acrelândia, Rodrigues Alves, Epitaciolândia e Senador Guiomard registraram o maior número de focos por km² em seu território, ou seja, maior densidade de ocorrência em relação aos demais municípios.

Nas unidades de conservação, ao longo do ano, estado acreano também tem números altos com a concentração de 121 focos até dia 2 de agosto.

Image
Image

logo news2