Balanço foi divulgado nesta segunda-feira (16) pela Polícia Militar. Corporação avalia que noites carnavalescas foram tranquilas até então
As três primeiras noites do Carnaval 2026 tiveram 15 pessoas conduzidas a delegacias de Rio Branco e do interior do Acre. Este foi o balanço apresentado pela Polícia Militar do Acre (PM-AC) nesta segunda-feira (16).
Além disso, 11 ocorrências foram registradas desde a última sexta (13) até domingo (15). A avaliação, dada pela corporação, é de que as noites foram tranquilas.
As 15 conduções feitas pela PM-AC foram registradas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira, Xapuri e Plácido de Castro.
Entre as ocorrências atendidas estão:
- Ameaça
- Embriaguez
- Furto
- Lesão Corporal
- Porte de Arma Branca
- Posse de Drogas para Consumo
- Tráfico de Drogas e Vias de Fato
Na manhã da última terça-feira (10), as forças de segurança que atuam em Rio Branco apresentaram o esquema operacional para o Carnaval 2026.
O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) atuam de forma integrada durante os dias de folia.
O planejamento envolve ações preventivas, fiscalização de trânsito, monitoramento eletrônico e policiamento ostensivo, com efetivos distribuídos diariamente entre o fim da tarde e a madrugada.