Contratado em setembro de 2024, o camisa 10 do Timão pode estar vivendo ritmo de despedida no Clube do Parque São Jorge
O atacante Memphis Depay pode estar próximo de uma saída do Corinthians. Com altos vencimentos salariais e com contrato somente até a Copa do Mundo de 2026, a permanência do holandês ainda não é certa no Timão.
Conforme revelou o jornalista Fábio Lázaro, o clube paulista não considera garantida a presença de Memphis para o segundo semestre de 2026 no planejamento financeiro anual. Visando reduzir alguns gastos, a renovação do atleta é vista como difícil nos bastidores alvinegros.
Somado a esse fator adverso, nesta segunda-feira (26), o Foot Mercato noticiou o interesse de clubes árabes por Memphis, em meio a uma suposta insatisfação do camisa 10.
O Shabab Al-Ahli e o Al-Wasl, inclusive, já teriam feito os primeiros contatos com o estafe do artilheiro.
Contratado pelo Corinthians em setembro de 2024, o atacante de 31 anos soma 19 gols e 14 assistências em 65 jogos. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos em 2025.
Na temporada atual, porém, Memphis ainda não disputou um jogo oficial pelo Timão. Ele se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo. Há uma previsão inicial de que o holandês possa ficar à disposição do técnico Dorival Júnior na quarta-feira (28) para receber alguns minutos em campo, quando a equipe encara o Bahia pela 1ª rodada do Brasileirão 2026.
Otimista pelo “fico”?
Marcelo Paz, novo diretor executivo de futebol do Corinthians, abriu o jogo sobre a caótica situação da permanência (ou não) de Memphis. O dirigente se mostrou confiante na renovação do vínculo do atacante.
‘’Eu jamais vou desistir de permanecer com um craque no elenco. O Memphis é um craque, um jogador de altíssimo nível. Uma vez que se tenha as questões financeiras resolvidas junto com o atleta, vejo ele com vontade de permanecer no Corinthians. A gente sente isso. Quando ele fala de futuro, quando ele se preocupa com os próximos passos do clube. Vejo que ele tem interesse em ficar, isso é o que eu vejo’’, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes, no último sábado (24).
‘’Ele está em um estágio da carreira que não é mais uma proposta sedutora que vai fazer ele mudar por uma questão só financeira. Se ele entender que o Corinthians é o lugar para ele estar e estender essa idolatria que ele tem, ele tem chances de ficar sim. Eu não vou desistir. Eu tive um diálogo com ele que ele me falou que o corpo dele ainda não descansou do ano passado. Então, ele carrega o peso da temporada passada ainda. Criamos um grau de conversa, de bater papo. Espero que isso possa acontecer’’, complementou.