..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Vereador que já foi preso por agredir esposa vai usar tornozeleira por descumprir medidas protetivas

Vereador que já foi preso por agredir esposa vai usar tornozeleira por descumprir medidas protetivas

Defesa nega que o vereador Rogério Pontes de Souza tenha descumprido as medidas. Ele teve que pagar fiança de R$ 5 mil e deve manter distância de 500 metros da ex-esposa

O vereador da cidade de Brasileia, no interior do Acre, Rogério Pontes de Souza vai ter que usar tornozeleira eletrônica após descumprir medida protetiva contra a ex-esposa. A decisão é da Vara Criminal da Comarca da cidade.

No dia 23 de agosto deste ano, o juiz havia concedido medida protetiva à mulher e estabeleceu o limite mínimo de distância entre ela e o agressor de 500 metros; além de proibi-lo de manter contato com ela, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação; de frequentar a casa dela a fim de preservar sua integridade física e psicológica.

Ao g1, a defesa do vereador disse que ele teve sim alguns problemas com a ex-esposa que frequentemente o denuncia por crimes e pede medida protetiva, mas nega que ele tenha descumprido.

Mas, a vítima denunciou que ele havia descumprido a ordem judicial e em audiência nessa sexta-feira (26), o juiz negou o pedido de prisão preventiva feito em desfavor do vereador, e manteve as medidas, além de determinar o uso da tornozeleira e mais o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.

Souza chegou a ser preso em flagrante, em junho de 2020 por violência doméstica. Na época, a esposa estava grávida de 8 meses e acionou a Polícia Militar (PM-AC) dizendo que tinha sido agredida pelo vereador.

“Realmente o vereador teve alguns problemas com a ex-esposa que sistematicamente o denuncia por crimes e pede medidas protetivas e, tão logo decididas pela justiça, ela procura o vereador, direta e indiretamente. Quanto aos fatos em si, assim como nas outras vezes, meu cliente afirma que não descumpriu qualquer medida protetiva. Agora, em razão de votação e intimação em audiência, iremos apresentar a defesa dele e aguardar o desfecho do processo”, disse o advogado Francisco Valadares.